Bem-vindo, visitante! [ Registe-se | Entrar

Publicar um Anúncio

Como incentivar meu filho ler

Uncategorized Abril 15, 2018

O escritor e contador de histórias Igor Collaro mostra nesse vídeo dicas de como fazer seu filho um leitor!!!

35 total de visualizações, 0 hoje

Incentivo à Leitura: Cristina Passos Professora Fernandopólis

Uncategorized Abril 11, 2018

A Professora Cristina Passos de Fernandopólis /SP mandou seu recado de qual foi seu primeiro livro e a importância da leitura!!! #meuprimeirolivro #literaturainfantil #educação #livro

30 total de visualizações, 0 hoje

O Livro Pê de Pai para crianças de 4 a 6 anos

Uncategorized Abril 8, 2018

Livro Pê do Pai

Livro Pê do PaiUma singela e poética homenagem, com cores e rimas, à cumplicidade entre pais e filhos. Pê de pai traz diferentes
formas que o pai pode assumir para agradar o filho: o pai avião, o pai motor, o pai esconderijo, o pai colchão, o pai cofre, e muitos outros. A portuguesa Isabel Minhós Martins cria uma poesia simples, com cadência e musicalidade, sensível à representação do pai aos olhos da criança. As ilustrações de Bernardo Carvalho combinam poucas e vivas cores para personificar as metáforas do texto. Inventivo e terno, é uma fonte inesgotável de leitura. De filho para pai.

Escritor(a): Isabel Minhos Martins
Editora:Cosac Naify
ISBN:9788575038178

 

 

 

 

 

 

 

 

41 total de visualizações, 0 hoje

Incentivo à leitura Elaine Sekimura

Uncategorized Março 3, 2018

incentivo à leitura Elaine Sekimura

“Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade” Elaine Sekimura

150 total de visualizações, 0 hoje

A Fundação Abrinq lança ebook gratuito

Uncategorized novembro 23, 2017

Fundação Abrinq acaba de lançar o ebook Brincar Junto! – Guia de brincadeiras para crianças e adultos” com o objetivo de incentivar os momentos de brincadeira em família para o bom desenvolvimento das crianças.

fundação AbrinqO material gratuito foi desenvolvido pela Fundação Abrinq para incentivar maior participação familiar no universo lúdico das crianças. 

Ebook “Brincar Junto!” reúne brincadeiras para fortalecer o vínculo entre família e crianças

O material está disponível para download AQUI.

 

Focado em atividades que incluem o apoio ou presença de um adulto, Brincar Junto! propõe uma série de brincadeiras para serem desenvolvidas em conjunto e reúne sugestões criativas e de baixo custo que podem ser feitas em casa com materiais simples, como papel, cartolina, materiais recicláveis e barbante.

Brincar, além ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais, familiares, cuidadores, ou responsáveis pelas crianças, também ajuda a desenvolver o imaginário, linguagem, capacidades cognitivas, motoras e emoções dos pequenos.

“O brincar é importante para o ser humano. A criança que brinca vai se desenvolvendo de maneira tão integral que ela consegue conviver bem em grupo, respeitar regras em jogos, pois o brincar também traz vários aprendizados. Quando eu passo isso para os pais eles passam a valorizar. Não basta dar o brinquedo, tem que sentar e brincar junto”, comenta Valdete Tereza da Costa Asevedo, que é professora, Ex-Coordenadora Pedagógica Municipal de Educação Infantil, Coordenadora do Núcleo Aliança pela Infância de Resende (RJ) e articuladora voluntária da Fundação Abrinq em projetos de Educação.

Para auxiliar pais e filhos na montagem das brincadeiras, o Guia traz ainda anexos com moldes, que podem ser impressos e utilizados para facilitar a montagem das brincadeiras.

Faça o download do ebook AQUI.

 

Sobre a Fundação Abrinq:

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

626 total de visualizações, 0 hoje

O HQ FEST em Setembro em Indaiatuba

Uncategorized setembro 6, 2017

HQ FEST

Inédito na cidade de Indaiatuba, evento reunirá fãs de quadrinhos, comics, ilustrações e cultura Pop.

O Parque Mall Indaiatuba traz em setembro uma atração especial para os fãs de histórias em quadrinhos (HQ), comics, ilustrações e cultura Pop.
É a 1ª edição da HQ FEST, organizada pelo Estúdio EMT.

O evento ocorre no dia 16 (sábado), das 9h às 18h, com presença de personalidades e entrada gratuita para o público.

A HQ FEST é inédita em Indaiatuba e trará uma programação diversificada.

Entre as atrações está a apresentação no “Espaço Painel” com temas diversificados.

O primeiro dele será às 11h, quando o jornalista Marcos Kimura vai falar sobre a influência de Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman no Pop contemporâneo.

No mesmo espaço, mas às 14h, o quadrinhista e ilustrador brasileiro Laudo Ferreira se apresenta ao público para contar um pouco mais de seus trabalhos e sobre o mercado de quadrinhos nacionais e independentes. Logo em seguida, às 14h30, Abelar Nagil mostrará toda a sua arte em um grafitti, que será feito ao vivo para o público.

Ainda no Espaço Painel, às 15h, o ilustrador Pedro Mauro falará sobre os artistas que produzem HQ’s para exterior.

Muita cultura e conhecimento também poderão ser encontrados no espaço “Bate Papo HQ”, que contará com a presença de grandes nomes das histórias em quadrinhos.

HQ FESTA partir das 16h, o primeiro painel será com Paulo Máfia, que é jornalista e editor Disney da Editora Abril, e irá falar sobre lançamentos de quadrinhos da Disney.

Na sequência, outra presença ilustre será do quadrinhista brasileiro Luke Ross, que é artista exclusivo da Marvel no Brasil. Ele irá debater sobre o mercado de quadrinhos no mundo e vai contar como é feita a criação e desenvolvimento de trabalhos para a franquia.

Outra atração da HQ FEST será a presença de cosplays, que são pessoas que se vestem caracterizando personagens.

Para participar como cosplay, basta comparecer fantasiado e preparado para fazer fotos e se divertir no desfile que ocorre a partir das 17h30.

O público presente poderá interagir com mais de 60 quadrinhistas, de diversas tendências e estilos, de Indaiatuba e de todo Estado de São Paulo, e que irão apresentar seus trabalhos.

Está confirmada ainda a presenças de outros artistas renomados que possuem ampla experiência com trabalhos no Brasil, Estados Unidos, Itália e outros países pelo mundo.

O organizador do evento, o cartunista Moacir Torres, acredita que o público comparecerá “em peso” nesta primeira edição da HQ FEST.

“Este é o primeiro evento realizado em Indaiatuba e o grande diferencial é que no Parque Mall, além de contar com excelente estrutura com lojas e praça de alimentação, a entrada será totalmente gratuita. Outros eventos costumam cobrar ingresso, por isso acredito que teremos muitos visitantes.”

A 1ª HQ FEST conta com o apoio do Parque Mall, Editora Abril, site Nerd Interior, Colégio Episteme e Geek´s Bar.

Segundo o administrador do Parque Mall, Antônio Graziano, o shopping está sempre de“portas abertas” para os eventos na cidade. “A ideia é trazer diversão e opção de entretenimento para nossos clientes e visitantes”, salienta. “Por isso oferecemos, além de espaço adequado para este tipo de evento, estrutura com estacionamento e segurança, lojas e praça de alimentação completa.”

SERVIÇO

1ª HQ Fest no Parque Mall

Quando: 16 de setembro (sábado)

Horário: das 9h às 18h

Endereço: Rua das Primaveras, 1.050

Evento gratuito

PROGRAMAÇÃO:

– 9.00h – Abertura oficial

– 11.00h – Painel com Marcos Kimura – A influência de Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman   no Pop contemporâneo.

– 14.00h – Painel com Laudo Ferreira –  Produção de quadrinhos nacionais e independes.

– 14h30 – Abelar Nagil – Grafite ao vivo para os participantes.

– 15.00h – Painel com Pedro Mauro – Artistas que produzem HQs para o mercado exterior.

– 16.00h – Painel com Paulo Máfia – Lançamentos de quadrinhos Disney.

– 17.00h – Painel com Luke Ross – Criação e desenvolvimento de Quadrinhos para a Marvel.

– 17.30h – Desfile Cosplay.

– 18.00h – Encerramento.

372 total de visualizações, 0 hoje

Clássicos de Tatiana Belinky de cara nova em 2017

Uncategorized Março 16, 2017

Um dos maiores nomes da literatura infantil do Brasil, Tatiana Belinky completaria 98 anos no próximo dia 18. Falecida há quatro anos, a autora contribuiu para a formação cultural de crianças de diversas gerações. Se os pequenos das décadas de 1940 e 1970 acompanharam inovadoras produções televisivas conduzidas por Tatiana e seu marido, a garotada dos anos 1980 até hoje conta com um legado de mais de 200 livros de sua autoria.

Clássicos de Tatiana Belinky de cara nova em 2017No mês em que é celebrado o nascimento da autora, a Editora Moderna anuncia a nova edição de um grande sucesso: O Caso do Bolinho. Lançado em 1990, o enredo do bolinho redondinho e recheado que sai rolando e cantando por aí conta com novo projeto editorial em sua 3ª edição, que engloba ilustrações inéditas de Bruna Assis Brasil e também mudanças no formato e projeto gráfico.

Para 2017 também estão previstas outras novidades no catálogo de Tatiana Belinky pela Editora Moderna: os carismáticos personagens Vovô, Vovó, Neta, Totó, Gato e Rato esbanjam força e união na nova edição do clássico O Grande Rabanete, que conta agora com novos traços de Silvana Rando. Fãs da autora podem aguardar ainda para este ano inovações nos livros Ratinho Manhoso e Saladinha de queixas.

Entre rimas, breves estrofes e recursos de linguagem que permitem uma leitura fluida para aqueles que estão começando a ler, Tatiana passeia por situações onde seus personagens ensinam importantes saberes sem cair no moralismo do certo e errado. Com essa pretensão, a autora aborda temas e valores importantes na infância, tais como o trabalho em equipe, a sagacidade e o senso de responsabilidade que levam o leitor a tirar suas conclusões e a trilhar seus próprios caminhos.

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=263034

1418 total de visualizações, 0 hoje

Incentivo à leitura John Locke

Uncategorized Fevereiro 3, 2017

incentivo à leitura John Locke

1016 total de visualizações, 0 hoje

Saci-Pererê

Uncategorized outubro 31, 2016

O Saci-Pererê é uma lenda do folclore brasileiro e originou-se entre as tribos indígenas do sul do Brasil.

O saci possui apenas uma perna, usa um gorro vermelho e sempre está com um cachimbo na boca.
Inicialmente, o saci era retratado como um curumim endiabrado, com duas pernas, cor morena, além de possuir um rabo típico.

Com a influência da mitologia africana, o saci se transformou em um negrinho que perdeu a perna lutando capoeira, além disso, herdou o pito, uma espécie de cachimbo, e ganhou da mitologia europeia um gorrinho vermelho.
A principal característica do saci é a travessura, ele é muito brincalhão, diverte-se com os animais e com as pessoas. Por ser  muito moleque ele acaba causando transtornos, como: fazer o feijão queimar, esconder objetos, jogar os dedais das costureiras em buracos e etc.

Segundo a lenda, o Saci está nos redemoinhos de vento e pode ser capturado jogando uma peneira sobre os redemoinhos.
Após a captura, deve-se retirar o capuz da criatura para garantir sua obediência e prendê-lo em uma garrafa.
Diz também a lenda que os Sacis nascem em brotos de bambus, onde vivem sete anos e, após esse tempo, vivem mais setenta e sete para atentar a vida dos humanos e animais, depois morrem e viram um cogumelo venenoso ou uma orelha de pau.

Fonte:http://brasilescola.uol.com.br/folclore/saci-perere.htm

saci-pererê

446 total de visualizações, 0 hoje

Agente ou a gente

Uncategorized outubro 11, 2016

As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra agente é um substantivo comum e se refere à pessoa que faz algo. A gente é uma locução pronominal equivalente ao pronome pessoal reto nós.

A gente é uma locução pronominal formada pelo artigo definido feminino a e pelo substantivo gente, que se refere a um conjunto de pessoas, à população, humanidade, povo. A expressão a gente é semanticamente equivalente ao pronome pessoal reto nós e gramaticalmente equivalente ao pronome pessoal reto ela, devendo assim o verbo ser conjugado na terceira pessoa do singular. Exprime um sujeito indeterminado, ou seja, as pessoas que falam (nós) ou as pessoas em geral (todos). Esta expressão deverá ser utilizada apenas numa linguagem informal.

Exemplos:

  • A gente vai à praia depois do almoço.
  • Ontem, a gente falou com ele, mas ele continuava triste com a situação.
  • Toda a gente sabe que um dia tem vinte e quatro horas.

Agente tem sua origem na palavra em latim agens e se refere ao sujeito da ação, ou seja, à pessoa que atua, opera, faz. É um adjetivo e um substantivo de dois gêneros porque apresenta sempre a mesma forma, quer no gênero feminino, quer no gênero masculino (o agente/a agente).

Exemplos:

  • Aquele agente da polícia conseguiu prender o ladrão.
  • O agente da passiva equivale ao sujeito da voz ativa.
  • A agente secreta está em missão num país estrangeiro.

Fonte: https://duvidas.dicio.com.br/agente-ou-a-gente/

 

821 total de visualizações, 0 hoje

Página 1 de 101 2 3 10