lobisomem

Lobisomem

Olá, pessoal! Hoje eu vou falar sobre um dos mitos mais fascinantes do folclore brasileiro: o lobisomem! Vocês sabem o que é um lobisomem? É uma criatura que se transforma em lobo nas noites de lua cheia, e sai por aí atacando animais e pessoas. Mas como alguém vira um lobisomem? Existem várias lendas sobre isso, mas uma das mais comuns diz que o sétimo filho homem de uma família se torna um lobisomem quando cresce. Outra versão diz que se alguém for mordido por um lobisomem, também se transformará em um. E como se livrar dessa maldição? Bom, há quem diga que basta matar o lobisomem com uma bala de prata, ou cortar suas orelhas. Mas há também quem acredite que só há uma forma de curar um lobisomem: batizando-o na igreja.

O lobisomem é uma figura muito presente na cultura popular brasileira, e já inspirou muitas histórias, filmes, livros e músicas. Alguns exemplos são o filme “Como Era Gostoso o Meu Francês”, de Nelson Pereira dos Santos, que mostra um lobisomem no Brasil colonial; o livro “O Caso da Estranha Fotografia”, de Lúcia Machado de Almeida, que narra a investigação de um mistério envolvendo um lobisomem; e a música “Lobisomem”, de Zé Ramalho, que faz uma crítica social usando a metáfora do lobisomem.

Eu acho o lobisomem um personagem muito interessante, porque ele representa o conflito entre o humano e o animal, entre a civilização e a natureza, entre o bem e o mal. Ele também mostra como as crenças populares podem refletir os medos e os desejos das pessoas. E vocês, o que acham do lobisomem? Vocês têm medo dele? Vocês já viram algum? Contem nos comentários! E não se esqueçam de curtir, compartilhar e se inscrever em nossa Página do Facebook e conhecer nosso site! Até a próxima!

Igor Collaro

A experiência de Igor Collaro começa em 2010 quando ele juntamente com sua família montaram uma Livraria e Café no bairro da Mooca que contava com os melhores livros infantis e com contação de Histórias gratuitas para o público da região. A Livraria Infelizmente fechou, mas Igor Collaro não desistiu de sua missão de incentivo à leitura e no mesmo ano ele escreveu seu Primeiro Livro “A Princesa Gigica Canjica No Mundo Perdido dos Livros” e através de sua obra veio seu primeiro Prêmio, foi o Troféu Literarte de Melhor Livro Infantil de 2012 concedido pela Academia de Artes de Goiás Velho. A ideia da Página Literatura Infantil veio no mesmo ano do lançamento de seu livro e o crescimento do Facebook no Brasil. O autor percebeu uma possibilidade gratuita de continuar incentivando à leitura através das Redes Sociais. Depois disso vieram outros reconhecimentos: Integrante da Academia de Letras e Artes de Fortaleza/CE , Vitória/ESe Goiás Velho/GO e Academias de Letras do Brasil (seccional de Araraquara/SP); Prêmio Latino Americano de Excelência na Literatura dado pela Academia de Letras de Rosário na Argentina todos reconhecimentos vieram principalmente pelo reconhecimento de seu trabalho nas redes sociais. Igor Collaro adquiriu paixão pela Contação de Histórias e desenvolveu um curso na área para quem quer aprender mais sobre o assunto. O lançamento de 2020 da Página Literatura Infantil que foi seu Site que contará com um Blog de notícias.

Deixe um comentário